22 maio 2018

Um Hotel no meio da floresta amazônica: Mirante do Gavião

Destaques | Sabrina Bull

Oi Leitores viajantes, tudo bem?

Sei que estou meio sumida por aqui, mas quando o assunto é bom me sinto na obrigação de vir compartilhar com vocês por aqui! Eu, Fabi Santina e nosso câmera Rodrigo Chiba embarcamos com destino a Manaus (4 horas de voo de SP) e depois pegamos um transfer até Novo Airão (3 horas de carro).

Essa viagem aconteceu no início de maio e vou contar tudo aqui para vocês! Vocês já ouviram falar desse destino? No meio da Floresta Amazônica?

Fui surpreendida pelo Hotel Mirante do Gavião que além de proporcionar uma estadia de luxo, cuida de seus hóspedes com muito carinho e atenção.

Se nesse momento você esta pensando: mas Sabrina o que tem para fazer nesse lugar? A resposta é simples pois o próprio Hotel oferece vários passeios ao longo da sua estadia, vou colocar aqui cada dia para vocês entenderem do que estou falando:

Dia 1 (7 de maio) – nesse primeiro dia fizemos uma visita a uma comunidade ribeirinha, onde pudemos observar como as famílias que vivem as margens do Rio vivem, e logo em seguida paramos na famosa “Encantadora de botos”.

Dia 2 (8 de maio) – nesse dia acordamos as 5:30 para vivenciar o nascer do sol e posso dizer que foi inesquecível. Depois voltamos para o Hotel para um belo café da manhã e saímos de novo para nossa maior aventura. Fizemos um trekking pela floresta com direito a experimentar frutas e folhas locais, depois paramos para almoçar em uma casa ribeirinha e por último fizemos uma parada para banho (e tem foto disso, a prova que entramos no Rio Negro).

Vocês pensam que o segundo dia acabou por aí? Não …… ainda tivemos uma focagem noturna de jacarés!!! Foi bem tranquilo, os guia nos passam bastante segurança.

Dia 3 (9 de maio) – Dia de ir embora ….. mas antes fizemos uma parada na Fundação Almerinda Malaquias para entender o trabalho feito por um suiço (Jean) para ajudar a comunidade de Novo Airão. Fiquei tão impressionada que resolvi gravar um vídeo para o canal do Youtube, em breve vocês poderão assistir 🙂

Não vou contar tudo por aqui, pois tem vídeo lá no canal do youtube com tudo que você precisa saber: como chegar, o que comer, o que levar, etc.

Beijinhos,

Sabrina

 

 

Sobre

Sou muito curiosa e amante de viagens a lazer. Resolvi dividir minhas experiências através desse "diário", pois acredito que os pais de hoje têm muito receio de enfrentar o novo, conhecer lugares diferentes e acabam sempre nos mesmos destinos: os grandes Resorts e a Disney. Tenho uma meta para minha família: conhecer nosso lindo Brasil de norte a Sul e uma vez ao ano explorar o mundo! Muitas aventuras que nos esperam!

@GROW2LIVE